A canção é o terceiro single do projeto ‘Hoje’, novo álbum de Jesuton que sai em junho, e introduz a cantora e compositora em direção a ritmos africanos, brasileiros e latinos.

A cantora Jesuton – que vive entre Brasil, UK e Portugal – lançará um novo single, dia 30 de maio: “Me Dá Razão“, parceria com a Rainha do Kuduro de Angola, a jovem artista Pongo. Este é o terceiro single do álbum “Hoje”, que sai em julho apontando para um novo caminho na carreira da cantora e compositora: a busca pelas suas origens e ancestralidade africanas também na sua sonoridade. No novo projeto, Jesuton mergulha profundamente no afrobeat, nos ritmos latinos e até mesmo no funk brasileiro. Além de Pongo, o novo trabalho terá parcerias com grandes nomes como Rincon Sapiência, Trevo, Dawer x Damper, Slipmami, Mu540, Deekapz, entre outros.
Jesuton é britânica, mas estourou no Brasil nos anos 2000 ao se apresentar nas ruas do Rio de Janeiro, onde foi descoberta pelo Luciano Huck, o que a levou a participar de programas de televisão e a assinar contrato com a gravadora Som Livre. Desde então, lançou diversos álbuns e singles que mesclam soul, R&B e POP. Sua interpretação de “I’ll Never Love This Way Again” esteve na trilha de “Salve Jorge” e foi elogiada pela própria Dionne Warwick, autora da música. Também teve canções em “Império”, “Flor do Caribe”, “Sangue Bom” e “Rock Story”.

Três potências musicais de diferentes partes do mundo se unem em um hino de liberdade e autenticidade. A aclamada cantora e compositora britânica Jesuton se junta ao produtor e artista brasileiro Vincee e à energia inconfundível da angolana Pongo para lançar “Me Dá Razão”, um single poderoso que mistura vocais marcantes e ritmos envolventes, numa fusão dinâmica de influências afrolatinas e beats eletrônicos. A faixa chega nas plataformas de música dia 30 de maio, anunciando o álbum “Hoje”, que sai em julho, repleto de parcerias com grandes nomes. Vincee assina a produção musical do som, e todos assinam a composição ao lado de João Ribeiro e Marcelo Delamare.

ME DÁ RAZÃO, JESUTON FEAT. PONTO
A canção também terá um videoclipe, que chega ao YouTube da artista no dia 06 de junho. Sendo britânica, filha de nigeriano e jamaicana, e vivendo entre Brasil e Portugal, Jesuton mira em uma nova fase musical em sua carreira. Sem abandonar as suas raízes do soul, que a tornaram muito conhecida no Brasil, ela abre o seu leque de referências em direção a ritmos africanos e brasileiros, para trazer uma nova identidade à sua música que também reflete suas reviravoltas pessoais. Além de referências internacionais como Aaliyah, Lauryn Hill, Nina Simone, Erykah Badu, Fela Kuti, Sade e Beyoncé; e brasileiras como Os Tincoãs, Elizeth Cardoso, Virginia Rodrigues, Elza Soares, Clara Nunes, Alcione, Gal Costa, Mc Tha, Liniker e Yoún.
Jesuton – Foto de Maya Maiato
“Me Dá Razão” é um dos singles desta nova fase, sucedendo “Boy Lixo” (lançada em setembro de 2024) e “Angela Davis (Terremoto)”, parceria com Deekapz (lançada em janeiro de 2025). A nova faixa do projeto combina melodias envolventes com uma energia pulsante, abordando temas de autenticidade, liberdade e empoderamento, entregando uma experiência sonora vibrante e atemporal.
“Essa música fala sobre se manter firme na sua verdade, seguir o próprio ritmo e se recusar a ser silenciado.” —JESUTON
Ao seu lado, está a angolana Pongo, com seus ritmos tradicionais do país africano e conhecida em todo o mundo como a “rainha do Kuduro”, que traz singularidade à canção. A música é sobre poder e desejo, e para Jesuton, essas são características muito bem representadas por ambas as artistas.
“Ter a Pongo nesta faixa foi um presente e esse feat nasceu de forma natural e generosa. A Pongo traz uma força única que leva tudo a outro nível. A conheci através do Vincee. Mudando para Portugal e gravando com ela, nossa conexão foi enorme e se estendeu para além da música.” —JESUTON
Sobre a produção musical, Vincee, que também faz participação especial na faixa, conta:
“Quis fazer um som mais pista mesmo, misturando UK Garage com elementos de Funk como o tamborzão, uma parte especial de Volt-Mix, entre outros temperos. É uma parada que eu já faço bastante no meu trampo autoral e que também toco nos meus sets e, além disso, acho que é uma conexão de gêneros que representam bastante a Jesuton. Ela nasceu em Londres e depois foi morar por tantos anos no Rio de Janeiro, então é mais uma maneira de ajudar a contar essa história.”
Jesuton – Foto de Maya Maiato
A colaboração conecta ritmos e continentes, combinando afrobeats e elementos eletrônicos contemporâneos para criar um som que dialoga com públicos ao redor do mundo. Sem mais delonga, confira uma prévia do que vem por aí:

Jesuton estreia uma nova fase com HOJE, seu álbum mais ousado até agora — um mergulho afropop que une MPB, funk carioca e raízes africanas em um som vibrante e contemporâneo, que sai em junho de 2025. A londrina de origem nigeriano-jamaicana, que conquistou o Brasil com sua potência vocal, agora reafirma seu papel como agente de transformação cultural. No single “Me Dá Razão”, ao lado da angolana Pongo, Jesuton entrega uma faixa incendiária e dançante, onde corpo, prazer e ancestralidade se encontram no presente. Mais do que uma cantora, ela é um manifesto vivo de liberdade artística e autenticidade.


VOZ: JESUTON PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: PONGO (PORTUGAL / ANGOLA) COMPOSITORES: JESUTON, PONGO, VINCEE, JOÃO RIBEIRO, MARCELO DELAMARE PRODUÇÃO MUSICAL: VINCEE ENGENHEIRO LEAD VOCALS: THIAGO BIG RABELLO, STUDIO DA PRA VIRADA, SP ENGENHEIRO VOCAL PONGO: MIGUEL SÁ PESSOA, BAIRRO UP, LISBOA, CARLOS JUVANDES, J STUDIO, LISBOA MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO: CARLOS JUVANDES PRODUTORA FONOGRÁFICA: JESUTON 
Unknown's avatar
Publicado por:

Deixe uma resposta